domingo, 6 de dezembro de 2009

Fim de mais um ciclo


Esse curso de Licenciatura em Pedagogia tem nos propocionado muitas descobertas. Tem nos dado também muitas preocupações, ás vezes nos deixa estressados. Mas sabemos que essa é a realidade do mundo acadêmico.
Bom mesmo é poder se gabar da quantidade de conhecimento que adquirimos nesses dois ciclos.
Agora, estamos chegando ao final de mais um ciclo, é mais uma etapa cumprida nessa longa viagem no mundo da aprendizagem.
Fácil, esse curso não é, mas devemos enfrentar as dificuldades apresentadas com determinação, reavaliar os erros cometidos e tê-los como base para futuros acertos. Estarei preparada... Que venha o terceiro ciclo!!
SABEDORIA E FORÇA

Um sábio mestre conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e continua a acompanhar seu mestre. Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado. Sem parar, o sábio mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.
Você não me ensinou nada hoje diz o aprendiz, levando mais um tombo.Ensinei sim, mas você parece que não aprende responde o mestre. Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida.E como lidar com eles? Como deveria lidar com seus tombos responde o mestre.Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que te fez escorregar.
MORAL DA HISTÓRIA: Devemos procurar a raiz de nossos erros e nos levantarmos com sabedoria e força.






Um comentário:

FÁTIMA DUDA E DUDU@TAPIRA disse...

Isso é verdade...enfrentar os obstáculos para conseguir chegar na vitória com muita determinação e paciência. E estamos mostrando isso a cada ciclo e vamos mostrar também nos próximos...