sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tudo tem seu tempo


Sou professora de um 3º ano e tenho em minha turma dois alunos que apresentam bastante dificuldade de leitura. Durante as últimas unidades fiz o possível precisamospara que acompanhassem o restante dos alunos e o fato de não ver avanços me deixava desesperada. Essa semana aconteceu uma coisa incrível,durante uma aula de leitura um desses alunos disse que queria ler, imediatamente dei-lhe a oportunidade, na verdade fiz isso para que ele não se sentisse excluido, mas não esperava ver o que vi: meu aluno começou a ler, silabando,mas com tanta vontade, que a turma toda parou para ouvi-lo, juro que quase chorei de emoção. Para mim foi muito gratificante ver que todo o meu trabalho não foi em vão...Aprendi que nem sempre os resultados são imediatos, mas isso não é motivo para abandonarmos nossos objetivos..

Um comentário:

Anjos disse...

Realmente tudo acontece em seu devido tempo, mas não podemos ficar sempre a espera desse tempo, ele pode levar anos para acontecer o que desejamos e o resultado pode nem ser satisfátorio.
Tratando-se de educação planejamos em duas dimensões: curto e médio prazo, mas os resultados afloram em longo prazo. Então, muito investimento é preciso ser feito.